Paraíso

Paraíso

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Coragem de amar

A coragem de amar é mais dificil do que qualquer um pode pensar. Amar é dificil, pincipalmente quando não temos razões nenhumas para o fazer.
Jurámos amor eterno, quando na verdade nada durou. Usámos a palavra "amo-te" em qualquer altura, mesmo quando não a sentia-mos. Amava a ideialização que tinha de ti, amava tudo em ti, achava que todos os teus defeitos te tornavam a pessoa maravilhosa que és, aliás, a pessoa maravilhosa que achava que eras. Não tinha a noção daquilo que eras, daquilo que te estavas a tornar. Mesmo assim, fiquei... mesmo sabendo que não me amavas, continuei lá, com esperanças que por trás dessas palavras duras que dizias, estava aquele homem maravilhoso que pensava que eras. A verdade é que nunca cheguei a conhecer esse homem, amar-te começou a ser um sacrificio cada dia que passava, por mais que tentasse dizer que não queria mais, mais tu me tinhas na mão, porque sabias o efeito que as tuas palavras, mesmo mentindo, tinham em mim. Amava-te mais que a mim própria, nessa altura dava a minha vida por ti. Até ao dia que me fizeste um favor, em que me tiras-te deste sufoco, e me fizeste seguir a minha vida para a frente...sem ti, mas, por fim, estava livre, livre deste amor sufocante, aliás desta obcessão. Cometemos tantos erros, cometi tantos erros. Penso como te consegui amar como amei, como consegui a amar tudo o que desprezava num homem, como me rebaixava e não dizia nada. Amar-te foi dificil, ainda hoje olho-me ao espelho e não me reconheço. Ainda hoje olho para ti e incomodas-me, muito mais do que podem imaginar. Ainda hoje pergunto-me: "Como tive coragem de o amar?..."

Sem comentários:

Enviar um comentário