Paraíso

Paraíso

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O sofrimento

Sei que se te disse-se o que sinto, não te faria grande diferença. Por mais que tente chamar a tua atenção, menos a tenho. As vezes sinto-me numa casa com desconhecidos, que estão lá por estarem. Olho para ti e vejo tudo o que não quero ser. Aprendi a odiar tudo o que és, tudo o que não quero na minha vida. O valor que não dás ás coisas maravilhosas que tens á frente dos teus olhos, á mulher que tens ao teu lado, á casa que tens, aos filhos que vais perdendo aos poucos. Já não te conheço... aliás, acho que nunca cheguei a conhecer. Penso que ainda podes mudar, que ainda há tempo, e há, mas a mágoa já é tanta, o desprezo já se tornou o habitual. A família perfeita, não é assim tão perfeita, nunca o foi. Penso todos os dias na palavra "perdoar", penso se seria mais fácil o fazer e seguir em frente, mas eu nem isso consigo, o ódio é maior... este ódio pelo sofrimento que me causas-te, pelo sofrimento que evito sentir, as lágrimas guardadas, as palavras esquecidas, é minha maneira de seguir em frente, é minha maneira de evitar sentir aquilo que eu mais odeio. Olho para ti e lembro-me de tudo que não disses-te, de todas as conversas que não tivemos, de todo o desprezo que me deste e dás, de toda a indiferença, de todo este sofrimento que, parecendo que não, destroí tudo de bom que passámos, se é que passámos...pai.

Sem comentários:

Enviar um comentário